Home  |  Inscrição Sócios  |  Apadrinhamentos  |  Inscrição Newsletter  |  Loja
APANHA DE FARDOS

Enquanto associação sem fins lucrativos, a AEPGA depende em grande parte do apoio de sócios, padrinhos e amigos para o seu funcionamento. A actualização de quotas e a oferta de donativos são ajudas preciosas, mas não há como o voluntariado para que quem colabora connosco sinta a importância do seu contributo. Metendo as mãos ao trabalho, os voluntários têm a oportunidade de conhecer por dentro o funcionamento deste projecto, de participar activamente na sua construção e de contactar directamente com os nossos burros – e receber o agradecimento deles compensa, só por si, todo o trabalho árduo!

Com a aproximação do Verão, os campos que pintaram a paisagem de verde durante grande parte do ano amarelecem, indicando que o cereal está pronto a colher. Antigamente, os dias de ceifa e da trilha eram os mais duros do calendário agrícola, mas com a ajuda das máquinas, muito mudou. Há uma tarefa, no entanto, que se mantém difícil e necessária: a apanha dos fardos de palha – dos campos para o tractor – e o seu armazenamento nos palheiros.

Vem ajudar-nos, nos dias 1 e 2 de Junho, a recolher a palha que vai alimentar a burricada do Centro de Valorização do Burro de Miranda durante o resto do ano e aproveita a oportunidade para experienciar um trabalho intenso mas divertido que é geralmente reservado aos bastidores da actividade agrícola. Vamos madrugar, suar, merendar e descansar ao mesmo ritmo, quais ceifeiros a trabalhar de sol a sol!