Home  |  Inscrição Sócios  |  Apadrinhamentos  |  Inscrição Newsletter  |  Loja

Exmo. Sr. ou Sr.ª criador(a) ou proprietário(a) de gado asinino, residente no concelho de Mogadouro:

A Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, juntamente com o município de Mogadouro, a Freguesia do Azinhoso e a AIVECA (Associação para a Investigação e Valorização Etnográfica e Cultural de Azinhoso), tem o prazer de o convidar a estar presente no dia 13 de Setembro de 2015 (Domingo), na praça da aldeia do Azinhoso, com o(s) seu(s) burro(s), a partir das 8h30, para participar na Feira do Azinhoso – Mostra de Burros.

A organização convida os proprietários/criadores que trouxerem o seu burro(a) a juntarem-se ao almoço-convívio que se realizará pelas 13h00, no mesmo local. Relembramos que cada criador poderá trazer 1 acompanhante para o almoço.

Caso queira estar presente, deve contactar-nos o mais rapidamente possível, via telefone - 92 5790397 ou 96 6151131 -, ou contactar o presidente da sua Freguesia, de modo a podermos agendar o seu transporte e a do seu burro para o Azinhoso, no próximo dia 13 de Setembro.

*********

A Feira do Azinhoso - Mostra de Burros que terá lugar na praça da aldeia do Azinhoso é de ENTRADA LIVRE e está aberta a todos os curiosos e interessados no gado asinino.


********

“A breve história de Portugal” pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora

Sinopse

Propomos a deambulação com a carroça medieval habitada por jograis e bobos da corte numa representação teatral de amplo carácter jocoso; à semelhança do que seria realidade na época medieval, os saltimbancos, jograis que viajam entre regiões pagos por um rei ou um nobre incumbidos de narrar os feitos do rei e a história de Portugal, divertem e ensinam o povo com as suas façanhas.

Os jograis, sátiros por natureza, vão desfazendo a história dos reinados recheada de comicidade e escárnio, fazendo com que o povo tenha respeito pelos seus reis, conheça a sua história e se ria dos atropelos e meandros da vida dos seus senhores.

É nossa intenção atravessar os reis, D. Afonso Henriques, D. Sancho I, D. Afonso II, D. Sancho II e D. Afonso III.

Os atores e marionetas desdobram-se em personagens captando características que os distingam, apoiados no elemento ilustrativo.

Ficha artística

Direcção Artística: Filipa Mesquita
Direcção Plástica: Envide Nefelibata
Interpretação: Fábio Alves, Filipa Mesquita, Clara Ribeiro e Luís Almeida
Cenografia e Marionetas: Envide Nefelibata
Peças em Couro: Machado Handmade
Produção: Muni (Joana Domingos)
Figurinos: Marionetas de Mandrágora
Apoio à construção: Clara Ribeiro e Firmino Gomes

Classificação etária: Público em geral
Duração: 25 minutos


************

Concepção do cartaz: Gonçalo Mota