Home  |  Inscrição Sócios  |  Apadrinhamentos  |  Inscrição Newsletter  |  Loja

Dirigida aos criadores ou proprietários de gado asinino, residentes no concelho de Mogadouro:

A Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, juntamente com o município de Mogadouro, a Freguesia do Azinhoso e a AIVECA (Associação para a Investigação e Valorização Etnográfica e Cultural de Azinhoso), tem o prazer de o convidar a estar presente no dia 11 de Setembro de 2016 (Domingo), na praça da aldeia de Azinhoso, com o(s) seu(s) burro(s), a partir das 8h30, para participar na Feira do Azinhoso – Mostra de Burros.

A organização convida os proprietários/criadores que trouxerem o seu burro(a) a juntarem-se ao almoço-convívio que se realizará pelas 13h00, no mesmo local. Relembramos que cada criador poderá trazer 1 acompanhante para o almoço.

Caso queira estar presente, deve contactar-nos o mais rapidamente possível, via telefone - 92 5790397 ou 96 6151131 -, ou contactar o presidente da sua Junta de Freguesia, de modo a podermos agendar o seu transporte e a do seu burro para o Azinhoso, no próximo dia 11 de Setembro.


******************************

BZZZOIRA MOIRA
M/3
40 mns
2009

Espetáculo inspirado num conto tradicional do norte de Portugal.

SINOPSE
As lendas de mouras encantadas e seres fantásticos povoam todo o país. No norte do país conheço de perto, desde criança, algumas histórias que se contam sobre estes locais. Esta é a história sobre um poço negro que dizem esconder um tesouro guardado por uma moura encantada por um feitiço... Durante a noite a jovem chora, enquanto se penteia, mas durante o dia é transformada num animal que afugenta o aguadeiro a caminho do poço, onde vai buscar água... Este é o início de uma extraordinária história. À noite quando percorro as ruas recordo que cada recanto esconde uma lenda, que esconde um mistério, que revela um pouco de nós, da nossa identidade e cultura.

Se pretender saber mais sobre este espectáculo, consulte aqui: http://www.marionetasmandragora.com/index.php?hidEv=58


************************************


A Feira do Azinhoso - Mostra e Desfile de Burros é de ENTRADA LIVRE e está aberta a todos os curiosos e interessados em gado asinino.