Home  |  Inscrição Sócios  |  Apadrinhamentos  |  Inscrição Newsletter  |  Loja
AULA DO BURRO (orientada pela AEPGA)

Sessões:10h30, 11h30, 12h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30
Local: Passeio da Levada

Esta será uma aula singular, pois não é todos os dias que podemos aprender mais sobre o ciclo de vida do Burro de Miranda: o que come, quanta água bebe, que cuidados necessita para o seu bem-estar, as suas caraterísticas e os seus usos.
Todas as famílias estão convidadas a ver e ouvir falar desta raça asinina que está atualmente ameaçada de extinção. Conhecer para defender! 

Lotação: em cada momento é determinada pelas dinâmicas geradas entre o público e os burros, e definida pelos monitores responsáveis pelas aulas.



 
“ARRE!” PEÇA PARA DOIS BURROS E DOIS ACTORES - FESTA DO OUTONO 2013
06 OUT 2013

Teatro
Duas sessões: 14h00 e 17h00
Local: Encosta das Aromáticas 
Coprodução: AEPGA e Rei sem Roupa

Duas personagens aparentadas a um D. Quixote e um Sancho Pança, um misto de mendigos e jograis, viajam por um país aparentado ao nosso, um país sem tempo.

Neste périplo, acompanham-nas dois burros, os verdadeiros senhores da viagem. Os quatro vêm ao burgo prestar uma visita de fingida cortesia à sua população, trazendo antigas histórias e parábolas. Ou talvez tão atuais que inquietem as gentes.

ARRE! Peça para dois burros e dois atores é uma exploração teatral de pendor cómico que cruza, num espetáculo de rua, três pontos de partida: o Burro de Miranda, uma pesquisa sobre a linguagem teatral do Bufão e um imaginário inspirado na obra "D. Quixote de la Mancha”. A questão da idiossincrasia, como resistência à ordem (social, de poder, cultural, estética e mesmo moral) é o ponto unificador desta tríade.

Ficha artística:

Interpretação: Alexandre Sá, Janela Magalhães e dois burros da AEPGA, o Lourenço e o Romão
Encenação: Pedro Fabião
Figurinos: Janela Magalhães, Alexandre Sá, Anymamundy
Fotografia: Pedro Santos e Cláudia Costa
Co-produção: Rei Sem Roupa e AEPGA