Home  |  Inscrição Sócios  |  Apadrinhamentos  |  Inscrição Newsletter  |  Loja
Noite das Criaturas das Trevas

A AEPGA - Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino e a Palombar - Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural juntam-se à iniciativa “A Noite das Criaturas das Trevas 2016”, propondo uma actividade que decorrerá durante a noite de 5 de Novembro na aldeia de Atenor (Miranda do Douro), no Centro de Valorização do Burro de Miranda.

Este é um evento dirigido a todos e sobretudo aos mais novos, promovido por vários investigadores a nível nacional, e que pretende, acima de tudo, realizar um conjunto de actividades de divulgação científica que desmistificam os animais nocturnos frequentemente associados a esta festa.

Crenças e mitos têm sido responsáveis por criar um afastamento relativamente a alguns destes animais, evando até a comportamentos de perseguição que têm contribuído para os estados desfavoráveis de conservação em que muitas destas espécies se encontram.

Assim, convidamos os participantes a aparecerem mascarados, à noite, num espaço natural para fazer observação de “criaturas das trevas” acompanhados de investigadores especialistas de diferentes grupos de fauna (mamíferos, anfíbios, morcegos, rapinas nocturnas, borboletas nocturnas, aracnídeos, etc.).

Pode ver mais informações no site oficial: www.criaturasdastrevas.pt