Home  |  Inscrição Sócios  |  Apadrinhamentos  |  Inscrição Newsletter  |  Loja

Sexta-feira, 5 de Abril de 2019
Centro de Acolhimento do Burro, aldeia de Pena Branca

9h00 Módulo I. ESTÉTICA FOTOGRÁFICA: O FOTÓGRAFO ÚNICO QUE HÁ EM NÓSA importância das regras de sempre: luz, perspetiva, composição, momento

10h30 Módulo II.TÉCNICA FOTOGRÁFICA: BEM TRADUZIR A VISÃO PESSOALConhecimento e aplicação das funções básicas da câmara digital

13h00 Pausa para o almoço

14h30 Módulo III. DE QUE VIVE UMA BOA FOTOGRAFIA? Aprender a identificar os aspetos técnicos e estéticos na obra de fotógrafos de referência

15h30 Módulo IV. ENSAIO. Identificar e experimentar as diferentes funções na câmara digital pessoal

17h00 Módulo V. PÓS-PROCESSAMENTO DIGITAL: SABER ABRIR A CAIXA DE PANDORA. O essencial do processamento digital, descomplicado!

18h30 Encerraento dos trabalhos.

Sábado, 6 de Abril de 2019
Centro de Acolhimento do Burro, aldeia de Pena Branca

Das 9h00 às 16h00 Módulo VI. AULA PRÁTICA


*****************************************************

Formador: António Sá

Nascido em Espinho em 1968, António Sá iniciou-se na fotografia aos 11 anos de idade. Em 1995, com 26 anos e após várias profissões, começa o percurso como fotógrafo profissional e jornalista, realizando reportagens para diversas revistas europeias, incluindo a edição portuguesa da National Geographic. Explorando ideias próprias ou em assignments para clientes específicos, a vida como freelance leva-o a destinos como Bornéu, Turquia, Brasil, China, Alasca, Mongólia, Islândia, Namíbia ou Cabo Verde, entre muitos outros.

Como instrutor, António Sá tem realizado workshops para várias entidades, entre as quais a Fundação de Serralves (Porto), e conduzido passeios fotográficos em Portugal, Espanha, Islândia e Marrocos. A par destas iniciativas, participa regularmente em conferências e seminários a convite de estabelecimentos de ensino e empresas da área da fotografia.

Em 2007 e 2008 foi convidado para orientar a disciplina de Projeto Fotográfico do Curso de Tecnologia da Comunicação Audiovisual, do Instituto Politécnico do Porto.

Ainda em 2007, foi o fotógrafo escolhido para o projeto do National Geographic Channel sobre os sítios portugueses classificados pela UNESCO como Património Mundial. O documentário resultante, Portugal: Um Outro Olhar, foi emitido por este canal na Alemanha, Espanha, Portugal e Reino Unido, e o seu trabalho fotográfico esteve presente em Berlim, Lisboa, Londres e na cidade turca de Eskisehir.

Em Maio de 2012, a recolha fotográfica que realizou para a Fundação Rei Afonso Henriques, sobre os 11 sítios Património da Humanidade na bacia do Douro culmina com uma exposição inaugurada pelos chefes de governo de Espanha e Portugal, durante a XXV Cimeira Ibérica, realizada no Porto.