Home  |  Inscrição Sócios  |  Apadrinhamentos  |  Inscrição Newsletter  |  Loja
Sábado, dia 23 de Março
Parque Ibérico de Natureza e Aventura de Vimioso (PINTA)

09h00 - 12h30: A PÁGINA EM BRANCO - Desbloquear a escrita. O TEXTO EM CONSTRUÇÃO – Palavras à solta. PESSOAIS E PLURAIS – Personalizar e distinguir diversas formas de escrita

13h00: Pausa para almoço

14h30: RESPIRAR, INSPIRAR - Saída breve em busca de inspiração. EM BOM PORTUGUÊS - Erros comuns, acordo ortográfico: modo de usar. MENOS É MAIS – Edição. ENTREGA DE BIBLIOGRAFIA COM DICAS E INFORMAÇÕES ÚTÉIS

18h30: Final da oficina

*****************************

Formadora: Ana Pedrosa

Ana Pedrosa nasceu no Minho mas viveu perto do Porto durante a maior parte da vida, até resolver lançar raízes numa aldeia de Trás-os-Montes, para onde se mudou com a família em 2010. A curiosidade e um certo espírito nómada levaram-na a fazer da escrita de viagens o seu modo de vida. Embora se comova com as paisagens islandesas, o que mais aprecia é estar com as pessoas, seja na Turquia ou em Cabo Verde, no Bornéu ou na China. Por isso gosta tanto de partilhar um chá com uma família mongol, no deserto do Gobi, como de aprender a fazer alheiras com as vizinhas.

Conta com inúmeros artigos publicados na imprensa portuguesa (Público, Volta ao Mundo, Evasões, Elle, Rotas & Destinos, Grande Reportagem, entre outros títulos) e estrangeira, onde se incluem as revistas espanholas Península e Descubrir e a norte-americana Voyageur.

Foi colaboradora regular da revista online Papel e contribui para o portal de alojamento Hotelândia. Também elaborou três rotas temáticas para a fundação luso-espanhola Rei Afonso Henriques, fez os textos para uma brochura sobre a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica e escreveu sobre várias vertentes da oferta turística do concelho de Bragança.

Alguns dos textos publicados podem ser lidos em: https://www.antoniosa.com/editorial/