Home  |  Inscrição Sócios  |  Apadrinhamentos  |  Inscrição Newsletter  |  Loja

1. INFORMAÇÃO E RECEPÇÃO DOS PARTICIPANTES

No dia 26 de Julho, pelas 15h00, aguardaremos por si no café da Associação Recreativa e Desportiva de Atenor. Será aqui o ponto de encontro e acolhimento dos participantes. Se não puder comparecer logo nesse dia, agradecemos que nos procure no Centro de Valorização do Burro de Miranda, situado na mesma aldeia, onde encontrará uma banquinha com informações sobre o fim-de-semana aberto.

É nesta banquinha que poderá também obter as senhas para as suas refeições bem como pedir emprestada a sua caneca, por 2€ de caução, para beber todas as bebidas que lhe apetecer durante a actividade. No final, pode devolver a caneca e reaver a caução – ou ficar com ela para o resto do ano (podendo a usar em outras actividades que participar). A caneca, embora sempre com a mesma capacidade, pode ser de diferentes materiais e ter diversas formas, a ideia é agradar a todos e, principalmente, eliminar o consumo de copos descartáveis. Assim sendo, e como a ideia não é incentivar o consumismo, achamos muito bem que traga a sua própria caneca de casa!

2. INSCRIÇÃO

A inscrição no Open Weekend (fim-de-semana aberto) é gratuita.

Apesar da inscrição no Open Weekend (fim-de-semana aberto) ser gratuita, os interessados devem efectuar a inscrição aqui, para que seja possível organizar as refeições de acordo com os interesses de cada participante.

3. CAMINHADA COM BURROS

A caminhada com burros é de dificuldade fácil/média e será sempre acompanhada por técnicos da AEPGA e será dada - antes da actividade - uma breve explicação sobre as necessidades e os cuidados a ter com estes animais durante o percurso.

Os Burros que integrarão a caminhada deverão ser partilhados pelas crianças do fim- de-semana aberto, fazendo-se trocas durante o percurso entre a caminhada e a montada.

Aconselhável trazer: água, lanche para manhã e tarde – principalmente, se vier acompanhado por crianças, calçado adequado e roupa confortável para caminhar e montar, chapéu, protector solar e binóculos.

Os Burros são acima de tudo os nossos companheiros de viagem, por isso devemos respeitar a sua capacidade de carga e o esforço despendido em cada passeio. Em zonas de maior dificuldade como descidas ou subidas íngremes, a progressão faz-se a pé, com o burro à rédea.

No evento, existirá um veículo de apoio que acompanhará a caminhada equipado com os primeiros socorros e um autocarro que transportará os condutores até aos seus automóveis no final da caminhada realizada, no dia 28 de Julho, entre a aldeia de Atenor e Palaçoulo.

4. CAMPISMO IMPROVISADO

Para quem gosta e respeita a natureza e a tranquilidade do local, a AEPGA disponibilizará um espaço no Centro de Valorização do Burro de Miranda para quem desejar acampar e passar a noite bem próximo dos animais.

Este espaço improvisado terá casas de banho secas e chuveiros de água fria. Se preferir outro tipo de alojamento, agradecemos que consulte a secção “Sugestões de alojamento”.

Se desejar acampar e passar a noite próximo dos burros, saiba que as vagas são limitadas. Os lugares serão preenchidos por ordem de recepção da reserva que deverá ser feita através do nosso email (aepga@aepga.pt) indicando a data de chegada e partida, nº de pessoas, tamanho da tenda. Muito obrigada pela sua compreensão.

5. REFEIÇÕES

Haverá uma ementa omnívora e uma ementa vegetariana. Poderá comprar as senhas para as suas refeições na banquinha das informações, disponível no Centro de Valorização do Burro de Miranda, durante o fim-de-semana aberto.

Os participantes deverão escolher ou uma ou outra para todos os dias (não poderão optar pela vegetariana numas refeições e pela não vegetariana noutras). Agradecemos a sua compreensão pois fazemos diariamente a estimativa do número de refeições a servir de modo a evitarmos desperdícios.

6. MAIS PELO MEIO AMBIENTE

No fim-de-semana aberto preocupamo-nos em produzir o mínimo de desperdícios e em mostrar que é possível organizar uma festa mais sustentável. Acreditamos que é uma das melhores formas de transmitir aos participantes a importância de respeitar o meio ambiente!

Alimentos

Iremos dar preferência aos produtos regionais e procuraremos junto dos agricultores locais encontrar os mais saborosos ingredientes!

Caneca

Poderá obter a sua caneca, por 2€ de caução, para beber todas as bebidas que lhe apetecer durante a actividade. No final, pode devolver a caneca e reaver a caução – ou ficar com ela para o resto do ano (podendo a usar em outras actividades que participar). A caneca, embora sempre com a mesma capacidade, pode ser de diferentes materiais e ter diversas formas, a ideia é agradar a todos e, principalmente, eliminar o consumo de copos descartáveis. Assim sendo, e como a ideia não é incentivar o consumismo, achamos muito bem que traga a sua própria caneca de casa!

Loiça

Além das canecas, também o material utilizado durante as refeições, é lavado e reutilizado. Nada de pratos e talheres de plástico!

Cinzeiros

Se fuma, traga um cinzeiro portátil consigo ou obtenha um gratuitamente na banquinha das informações. Além de evitar que os caminhos e os lameiros por onde iremos passar bem como os locais dos concertos fiquem com pontas de cigarro, tomamos, ao mesmo tempo, uma importante medida de prevenção de incêndios.

Mobilidade

Minimize a emissão de gases poluentes: venha de autocarro ou partilhe o seu carro, e fique no campismo improvisado. 

 

.