Home  |  Inscrição Sócios  |  Apadrinhamentos  |  Inscrição Newsletter  |  Loja

O Festival Sons & Ruralidades é de entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia.

Refeições

Serão servidas refeições vegetarianas (sábado e domingo) e não vegetarianas (almoço de Domingo), acessíveis mediante a compra de senhas no local - 7€ por refeição;

Entrada de animais de estimação

Nos termos da legislação em vigor, é autorizada a entrada de animais de estimação no Sons&Ruralidades, desde que sejam cumpridas todas as normas/regras necessárias:

- Os detentores dos animais devem ser portadores dos respectivos boletins sanitários, onde deve estar colocada a etiqueta autocolante comprovativa da identificação electrónica (obrigatória para todos os cães nascidos a partir de 01/07/08, devendo ser efectuada entre os 3 e os 6 meses de idade), e possuir prova de vacinação anti-rábica dentro dos prazos de validade (efectuadas há mais de 8 dias) contra as principais doenças infecto-contagiosas da espécie adequadas à saúde e idade dos animais;

- É obrigatório o uso de coleira ou peitoral e trela, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor;

- Os canídeos de raça potencialmente perigosa é obrigatório uso de açaimo funcional, sendo que a trela para estas raças deverá ser curta, até 1 metro de comprimento, e deverá estar fixa a coleira ou a peitoral, e devidamente acompanhados pelo seu detentor, o qual tem que ter idade igual ou superior a 16 anos.

Nos termos legais, é ainda obrigatório os canídeos possuírem um seguro de responsabilidade civil e estarem registados e licenciados, devendo os detentores fazerem-se acompanhar dos respectivos documentos comprovativos emitidos pelas entidades competentes.

Os cães com idade superior a 3 meses de idade devem possuir certificado das acções de profilaxia consideradas obrigatórias para a espécie.

Por questões de saúde pública e higiene sanitária, é obrigatório possuir Kit de Higiene do seu animal.

Muito obrigada pela sua compreensão.


* * * * * * * * * * * * 

Contactos:

E. aepga@aepga.pt | palombar@palombar.pt

T. Joana Braga: 92 5790396
T. José Pereira: 96 4916447

_____________________________

Cartaz: Gonçalo Mota
_____________________________


Sobre o programa:

- Exposição permanente do PINTA

Na exposição permanente do PINTA é possível seguir um percurso expositivo ao longo do qual os visitantes ficarão a conhecer o território da Rede Natura 2000 nas suas diversas vertentes. A estrutura interpretativa está dividida em diversos painéis: “As fragas”, “As encostas do rio Sabor”, “Os lameiros”, “O bosque”, “Os rios”, “Os cultivos” e “As aldeias e as suas gentes”.

Saiba mais sobre o PINTA, consultando: http://www.valesdevimioso.pt/pinta/


- O homem de Trás-os-MontesMiguel Moraes Cabral, Portugal, 2017. Ficção/Documentário (29`)

Apaixonado por Trás-os-Montes e inspirado pelo seu guia de Portugal, Miguel procura histórias para realizar o seu filme documental. Um dia, a aparição de um homem montado num burro vai mudar o seu destino.

Trailer: https://vimeo.com/188157703

- Adélia, concerto de tributo a Adélia Garcia

O projecto Adélia surgiu em finais de 2017. É composto por Ana Correia - acordeão, violino, guitarra, ukelele, piano... - e Tânia Pires - vocalista, guitarra, ukelele, flauta, adufe. Foi Adélia Garcia, exímia cantadeira da aldeia de Caçarelhos (concelho de Vimioso), que as inspirou a fazer este projecto. Começou precisamente com músicas que ela deixou com o seu bonito e vasto repertório e seguidamente com o nome dado ao projecto, que acabou por adoptar precisamente o nome dela - Adélia.

Poderá considerar-se que este projecto constitui um tributo a Adélia Garcia - que infelizmente já partiu – mas é também uma homenagem a todas as mulheres de lenço na cabeça, saias compridas, vestidas de preto ou às florzinhas, trabalhadoras, incansáveis. 

Saiba mais sobre este projecto, consultando: https://www.facebook.com/Ad%C3%A9lia-346681535939647/

- Extensão CineEco de Seia no Planalto Mirandês, Vimioso.

UTOPIA REVISITADA (Utopia Revisited)
Kurt Langbein, doc, Austria, 2018, 91`

Pessoas em todo o mundo procuram alternativas para além do capitalismo desenfreado, que inerentemente produz pessoas incrivelmente ricas, por um lado, mas incrivelmente pobres, por outro. Existe algum modelo para uma sociedade mais justa?

Trailer: https://vimeo.com/256754522

- Concerto "The Town Bar"

The Town Bar foi o nome escolhido pelo músico Filipe Nicolau quando, um ano depois de vários concertos a solo como Fil, the Captain, decidiu criar um outro projeto musical tendo convidado para parceiro o seu irmão gémeo Miguel e dois amigos de longa data.

Dois anos depois dos primeiros concertos chega às lojas online e físicas o álbum “At the Bar” composto por oito temas (incluindo uma versão de um tema de Ray Charles, “Mess Around”). De salientar que a distribuição digital do álbum “At the Bar” é assegurada pela editora Universal Music Portugal.

O primeiro single “At the Bar” já roda em algumas rádios nacionais e esteve no top global da plataforma Tradiio. Proeza reconhecida pela SOHO Radio de Londres que incluiu o tema na sua playlist.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/thetownbar/


- Jogos do Hélder

Os Jogos do Hélder são máquinas diabólicas que fugiram do interior dos computadores e televisões e invadiram as ruas, escolas, lares e outros espaços. Feitos de materiais tão simples como madeira ou corda, os Jogos do Hélder usam apenas a energia mais acessível do mundo: a humana. Os jogos, muitos de inspiração medieval, são construídos pelo próprio Hélder, e famosos por terem a notável capacidade de divertir pessoas de todas as idades.


Saiba mais em: http://www.jogosdohelder.pt/

- Agostinho e Felicidade – Os velhinhos mais simpáticos do mundo. Animação de rua com marionetas humanas. Companhia Boca de Cão – Teatro de Rua e Formas Animadas

Agostinho e Felicidade, um casal de velhotes castiços e especiais partem da sua aldeia estimada após a colheita de flores e plantas medicinais. Estes trocadores ambulantes andam de terra em terra a trocar o que colhem pelo que estão a precisar, e pelo caminho vão interagindo com o público de forma inesperada, transmitindo ternura, sabedoria e esperança.

Mais informações sobre este espectáculo, em: http://www.bocadecao.pt/?i=001_agostinho

- A vida numa carroça. Espectáculo de teatro de rua com marionetas. Companhia Boca de Cão – Teatro de Rua e Formas Animadas

Alforria, é um espectáculo em viagem, onde o público poderá se surpreender com a decisão da procura de uma vida mais feliz. Xica e Tibério trabalhadores incansáveis viviam escravizados, mas, nos olhos de Silvestre, o simpático javalicão descobriram que a amizade e a coragem são os guias do coração. Dentro e fora da carroça mostra-se a vida e o acto de viver rumo à liberdade.

Mais informações sobre este espectáculo, em: http://www.bocadecao.pt/?i=002_alforria