www.aepga.pt ยป voluntariado
28 de Janeiro de 2012

Importância do voluntariado para a Associação

A AEPGA tem um projecto bem definido em torno dos seus principais objectivos, que são: a) trabalhar com a comunidade local para evitar a extinção da única raça de asininos registada em Portugal, o burro de Miranda; b) promover a imagem do burro como animal doméstico, útil, amigo, com personalidade forte, fisicamente robusto, entre muitas outras qualidades possíveis de enumerar nos burros; c) juntando a causa do burro de Miranda ao desenvolvimento local, a Associação procura dinamizar actividades que ajudem na promoção e divulgação da Região do Nordeste Transmontano.

A AEPGA faz parte do Programa de Voluntariado Europeu. Tem o enorme prazer de receber voluntários de diferentes países europeus, com quem partilha o gosto pela natureza, o conhecimento e aprendizagem de novas culturas, o gosto pela ruralidade, experiências gastronómicas, e muito mais. Para a AEPGA será igualmente uma honra receber voluntários não só da Europa, mas de todos os cantos do mundo.

Existem duas questões importantes a tomar em linha de conta, se estiver a pensar em candidatar-se ao programa de voluntariado da AEPGA. São elas:

• Os voluntários deverão dispor de transporte próprio e caso não disponham deverão expor atempadamente a situação à AEPGA, para que seja possível encontrar uma solução alternativa.

• A AEPGA não se responsabiliza por qualquer acidente de trabalho que possa ocorrer com o voluntário durante a sua estadia.

Sendo uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, a AEPGA, depende em grande medida da ajuda e boa vontade dos seus Sócios e Amigos, para a concretização plena dos seus objectivos e das suas actividades. Assim, a Associação desde já agradece a todos a sua ajuda, disponibilidade, boa vontade, troca de ideias e de experiências, etc.

 

©2005 Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino
webmaster@aepga.pt

Recomenda-se Microsoft® Internet Explorer 6.0+ 
Resolução de 800x600 ou superior