AEPGA

 

Esta é a história comovente do Rouxinol

Cada animal que entra no Centro de Acolhimento do Burro (CAB) traz consigo muitos anos de história: uma vida passada da qual fizeram parte pessoas, animais, lugares, ofícios, emoções. Esta é a história comovente do Rouxinol, um burro idoso que perdeu a sua dona e precisava de uma casa.

Na aldeia de Mourilhe, Celorico da Beira, o Rouxinol era acarinhado por todos os habitantes, e foram eles mesmos que recorreram à AEPGA pedindo auxílio para o realojar. O Rouxinol viajou até ao Planalto Mirandês e já fez amigos asininos no CAB, a sua nova casa, como a burra Jandira e o burro Ricardo.

Recebemos de Helena Stork, quem nos contactou em primeiro lugar pedindo ajuda, uma nota de agradecimento enternecedora, que nos deixou muito felizes e com o ânimo renovado para continuar o trabalho que levamos a cabo.

"Considerem um abraço apertado em cada um de vós, por terem entendido o nosso apelo de urgência, e terem feito o possível e o impossível para nos ajudar, dando um lar merecido ao burrinho “Rouxinol”, que, após ter perdido a sua estimada dona para uma doença terrível, certamente lhe estava a faltar ânimo (...) Os agradecimentos vêm também da comunidade onde o burrinho vivia há cerca de 30 anos, pois os residentes, embora gostassem de o ver pastar pelo vale, viviam já angustiados, há um mês, por não conseguirem tratar dele, diariamente, como necessário."

Leia aqui esta mensagem e os vários testemunhos dos amigos que o Rouxinol deixou em Mourilhe.