AEPGA

 

Mais de 1800km percorridos em três dias para dar uma nova casa a sete burros

Uma das missões da AEPGA é apoiar os criadores da raça asinina de Miranda no processo de transporte e adaptação dos burros às suas novas casas.

Em meados de Agosto, durante os dias 17, 18 e 19, foram 7 os animais que mudaram de “casa” com a ajuda do técnico da AEPGA, Luis Machado e acompanhado pelo colaborador António Carpinteiro.

Ao todo, percorremos mais de 1800km, entregando o Neto e o Origem aos seus novos donos em Ourém, o Rato no Cadaval, o Petrúquio em Oliveira de Azeméis, o Quilate em Vila Nova de Poiares, a Paola em Cabril e o Rocinante em Parada de Bragança.
O transporte de burros requer muita paciência e calma para que tudo possa decorrer da melhor forma e os animais sejam entregues em ótimas condições de saúde e bem estar aos seus novos donos. Segue-se um período de adaptação recíproca, durante o qual estamos igualmente disponíveis para prestar o aconselhamento e cuidados que vierem a ser necessários.

A estes 7 animais e aos seus respetivos donos, desejamos uma vida boa e longa, em que todos possam usufruir da melhor forma da companhia uns dos outros.