AEPGA

 

Nascimento da Quietude

Julho trouxe-nos a alegria de mais um nascimento, desta vez com a Cuca a tornar-se uma mãe orgulhosa. A 12 de julho, pelas 18h, a Cuca foi assistida pelas veterinárias Zélia Cruz e Belén Leiva. O parto decorreu sem grandes sobressaltos, com toda a normalidade, e em pouco tempo a pequena burranca já estava levantada e a mamar.
Com os seus poucos dias de vida, a burrica já se adaptou à vida no CVBM, fazendo amigos entre os outros animais, tanto com os pequenotes como com os adultos, e anda sempre a correr de um lado para o outro no lameiro. É tão ágil e desenvolta que não dá descanso à mãe, que passa a vida a correr atrás dela. Tal como a progenitora, estamos em crer que esta pequena fêmea se irá tornar uma verdadeira atleta.
Apesar de toda a sua energia, Quietude foi o nome escolhido. Esperamos que cresça com saúde e paz neste lugar tranquilo que é o Centro de Valorização do Burro de Miranda.
Quem estiver a fazer planos de apadrinhar um burro, poderá escolher a Cuca e assim passar a ter notícias frequentes da afilhada que, pela terceira vez, se tornou mamã. No entanto, reforçamos a informação que as crias das burras da Campanha de Apadrinhamento não serão passíveis de apadrinhar.