AEPGA

 

"Todos os burros vão para o céu, mas alguns sortudos vão para Miranda do Douro", a Fugas esteve na AEPGA

Luis Otávio Costa e Nelson Garrido, da Fugas (revista do jornal Público), passaram um dia na AEPGA com o objetivo de perceber melhor a nossa missão. “Todos os burros vão para o céu, mas alguns sortudos vão para Miranda do Douro” é uma reportagem que vale a pena conhecer.

Entre a visita aos Centros de Valorização do Burro de Miranda, em Atenor, e de Acolhimento do Burro, em Pena Branca, ainda houve tempo para a equipa da Fugas acompanhar os veterinários e ferrador em momentos de trabalho de campo na aldeia de Paradela.

Foram horas de conversa fácil e descontraída que nos permitiu mostrar que a nossa missão se estende muito para além do trabalho que desenvolvemos nos Centros. A relação de proximidade que temos com os criadores de burros no Planalto Mirandês, a abrangência dos cuidados médicos e de bem-estar que prestamos aos burros e os projetos que desenvolvemos em prol da proteção do ambiente tornam-se muito evidentes para quem nos visita com interesse em conhecer o nosso trabalho em profundidade.

À Fugas e ao Luís Otávio Costa e Nelson Garrido agradecemos o interesse na AEPGA e a forma como tão fielmente descreveram o trabalho que testemunharam. A reportagem completa está disponível aqui.

Fotografia de Nelson Garrido